GEDII - Grupo de Estudos de Doenças Inflamatórias Intestinais


Autenticação

Este site foi desactivado, para aceder a nova base de dados o link é

http://gediibasedados.med.up.pt/



GEDII
O grupo de estudos da doença inflamatória intestinal (GEDII) pretende fazer uma avaliação nacional do número de doentes com doença de crohn e colite ulcerosa, avaliando concomitantemente as principais características clínicas de cada um dos grupos.

Para o efeito, pede a colaboração de todos os médicos, para que possam registar os seus doentes com doença de crohn e colite ulcerosa nesta Base de Dados.

A base de dados tem autorização da Comissão Nacional de Protecção de Dados. A informação fornecida será mantida em sigilo. Para efeitos de divulgação científica, todos os que tenham participado serão mencionados e serão co-autores.
Publicações
  • Fernando Magro, Francisco Portela, Paula Lago, João Ramos de Deus, Ana Vieira, Paula Peixe, Isabelle Cremers, José Cotter, Marília Cravo, Lourdes Tavares, Jorge Reis, Raquel Gonçalves, Horácio Lopes, Paulo Caldeira, Paula Ministro, Laura Carvalho, Luis Filipe Azevedo, Altamiro Da Costa-Pereira, GEDII. Crohn's disease in a southern European country: Montreal classification and clinical activity. Inflamm Bowel Dis 2009. [Ver]
Patrocínio
Schering Lusitana, Lda